grade de piso
 
grades de piso
 

descrição grades de piso

As GRADES e GRADIS GRADIPISO são confeccionadas a partir de barras chatas portantes de aço, cortadas ou laminadas, com interligações encaixadas em trefilados ou barras secundárias, prensadas a frio e soldadas pelo processo MIG, dentro de normas da ABNT, o que lhe confere , por ser um processo mecânico e contínuo, uma resistência mecânica e rigidez superiores aos produtos fabricados por outros processos, apresentando alta resistência à flexão, sem deformações permanentes, mantendo, assim, sua superfície contìnuamente plana, proporcionando ao usuário total SEGURANÇA.

Por apresentarem seções uniformes, proporcionam às instalações, um agradável ASPECTO VISUAL, durante toda a sua vida útil, assim como, pelo seu ACABAMENTO, galvanizado por imersão a quente ou pintada, apresentam alta resistência química, a uma ampla gama de ambientes corrosivos, sob diversas temperaturas, além de serem imunes às intempéries e maresias , dispensando qualquer tipo de manutenção ou proteção anticorrosiva, sendo uma das suas características, a DURABILIDADE.

As GRADES GRADIPISO apresentam baixo peso por área de superfície instalada, tendo seu peso equivalente menor que as chapas antiderrapantes, diminuindo o peso das estruturas suportes e o custo de mão de obra de manuseio e dispensando equipamentos especiais para sua instalação, gerando, portanto, ECONOMIA NA INSTALAÇÃO, já que podem ser fornecidas com acessórios para fixação, utilizados de acordo com cada projeto facilitando a colocação, remoção ou até mesmo reformas.

As GRADES GRADIPISO são fornecidas em painéis, com qualquer tipo de recorte, possibilitando uma grande diversidade, no que se refere a abertura de malhas, altura, espessura, superfície, dimensional, sendo que são projetadas dentro de critérios de resistência para atender as mais diversas aplicações industriais e áreas, entre as quais, destacam-se as petrolíferas, petroquímicas, siderurgia, mineração, naval e demais setores industriais e civis.




AS GRADES GRADIPISO SÃO OFERTADAS EM MALHAS PADRONIZADAS, ATENDENDO A CRITÉRIOS DE RESISTÊNCIA, ALTURA E ESPESSURA DE MATERIAL, CUJO USO VARIAM DE ACORDO COM SOBRECARGAS A SEREM UTILIZADAS E COM O VÃO LIVRE A SER COBERTO.




TIPOS DE MALHAS
A X B
CÓDIGO T
25 X 100 MM 251
25 X 50 MM 255
25 X 25MM 70
30 X 100 MM 301
30 X 50 MM 305
30 X 30 MM 303
35 X 100 MM 351
35 X 70 MM 357
35 X 35 MM 353
40 X 100 MM 401
40 X 40 MM 404
50 X 100 MM 501
50 X 50 MM 505

grade serrilhada com barra de ligação redonda   grade lisa com barra de ligação redonda
 
grade serrilhada com barra de ligação chata   grade lisa com barra de ligação chata
 
 


A - Distância entre centros BP

B - Distância entre centros BS

E - Espessura - Em função da sobrecarga a grade terá uma estrutura adequada a cada caso, com espessuras das barras a partir de 2mm.
Deverá ser indicado se houver qualquer tipo de Recorte(Regular, Circular, etc..)

BP (Barra Portante) - Barra que vence o vão e cujo comprimento é o mesmo que a distância entre os apoios (vão livre). Quando for maior que 1500mm é necessário um apoio intermediário.

BS (Barra Secundária) -
Barra usada apenas para travamento das barras portantes, podendo ser em barra chata, redonda ou quadrada.

H - Altura da Grade (Altura da barra Chata)


     
 
  • Aço carbono
  • Aço inoxidável
   
  • Natural
  • Pintura Eletrostática
  • Galvanizada a Fogo
  • Galvanizada e Pintada